Sobre admin

Postado por admin

Entregas serão feitas por drones com leitores de retina

Drones serão utilizados para entregar documentos oficiais, como licenças de motoristas

Olho: drone da EAU terá leitor biométrico e sistemas de escaneamento da retina para proteger o drone e os pacotes que serão entregues

São Paulo – Os Emirados Árabes Unidos (EAU) pretende utilizar drones para entregar documentos oficiais como licenças de motoristas aos seus cidadãos.

Representantes do governo apresentaram nesta segunda-feira (10) um protótipo de um veículo aéreo não tripulado e planejam testa-lo por seis meses em Dubai antes de expandirem para o restante do país dentro de um ano.

Em entrevista a agência Reuters, o ministro de relações internas da EAU disse que daqui um ano será possível compreender as capacidades do sistema e que tipo de serviços poderiam ser utilizados.

O serviço seria similar ao anunciado pela Amazon em dezembro, que promete realizar entregas com drones em até 30 minutos. Mas o projeto ainda passa por avaliações técnicas e legais para operar nos Estados Unidos.

O drone apresentado pela EAU traz quatro rotores e poderia carregar pacotes em um compartimento especial. O protótipo mede 45 centímetros de largura, mas outros detalhes técnicos não foram fornecidos.

Segundo os engenheiros responsáveis pelo projeto, o drone da EAU terá leitor biométrico e sistemas de escaneamento da retina para proteger o drone e os pacotes que serão entregues. Além disso, o veículo terá que resistir às altas temperaturas e tempestades de areia recorrentes na região.

Os drones vêm sendo uma opção tecnológica para as autoridades da EAU. No mês passado, iniciaram testes com drones em Dubai para ajudar bombeiros a localizar e combater incêndios. Já a polícia local também passou a utilizar os veículos para vigilância e controle de manifestações.

 

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/entregas-serao-feitas-por-drones-com-leitores-de-retina